O que é síndrome do pânico?

O que é síndrome do pânico?

image

A síndrome do pânico é um transtorno que atinge cerca de 2% da população brasileira, e é caracterizada por episódios de poucos minutos com alguns sintomas como falta de ar e suor. O transtorno pode afetar a vida das pessoas de forma muito cruel, já que muitos alteram sua rotina por causa das crises.

Os sintomas da síndrome do pânico são suor, taquicardia, tremor, falta de ar, dor no peito, náusea, medo de morrer ou de perder o controle. A crise dura poucos minutos, porém, a pessoa que sofre com o transtorno pode perpetuar o medo de ter outra crise em sua cabeça. E muitos lutam para combater o medo de ter outro ataque.

Há dois fatores dominantes que podem determinar a causa da síndrome do pânico: pessoas que já tem o histórico de ter doenças como ansiedade e depressão. Porém, as causas ainda são desconhecidas para a medicina e podem estar ligadas ao estresse, aos ambientes onde a pessoa frequenta e hábitos não saudáveis.

O tratamento do transtorno pode incluir medicação e psicoterapia, a terapia ajudará o paciente a entender o que desencadeia esse medo e como lidar melhor as situações que podem ser o gatilho para o ataque.

E para os profissionais que querem se aprofundar em assuntos importantes da psicologia, a USCS oferece o curso de pós graduação psicologia analítica. E o Pós está com as inscrições abertas, saiba mais informações: https://bit.ly/2PEZUwe

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699