O que é a nutrição comportamental?

O que é a nutrição comportamental?

image

Muitas são as questões que cercam a nutrição, já que as pessoas parecem estar mais preocupadas com a saúde. Nos últimos anos a tendência fitness tomou conta do mundo, e constantemente vemos em nossas redes sociais propagandas e perfis dedicados a uma vida mais saudável. Mas, será que se submeter a uma vida mais saudável e a dietas restritivas é o certo a se fazer?
 

E é justamente isso que o conceito de nutrição comportamental visa discutir. Será que se submeter a dietas restritivas é a melhor escolha que podemos fazer? Lembra daquela máxima que o equilíbrio é o ideal para tudo?! Então, é exatamente isso que é preciso avaliar.
 

A nutrição comportamental é uma forma que a pessoa pode achar para ter uma relação mais saudável com a alimentação. Todas as pessoas podem passar por essa mudança de hábito, desde obesos à atletas.
 

A terapia nutricional poderá te ajudar a ter uma relação melhor com a alimentação, e enxergar que é permitido comer comida não saudável de vez em quando. Desde que tudo seja feito com muita moderação. Se você já cultiva uma vida saudável a muito tempo não tem problema nenhum se permitir as vezes e comer algo fora do que aquilo que você considera saudável.
 

Você conhece a pós graduação em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica:

Implicações Práticas na Nutrição Clínica e Esportiva? Nosso curso tem o objetivo de aplicar o conhecimento sobre alimentos funcionais em nutrição clínica, aprofundar os conhecimentos básicos: bioquímica, imunologia e farmacologia, definir alimentos funcionais e aplicar os conceitos de alimentos funcionais no tratamento das diversas patologias clínicas. Quer saber mais informações sobre o curso, então, acesse: https://bit.ly/2IF6BM6
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699