O profissional de Engenharia de Produção

O profissional de Engenharia de Produção

image

A engenharia de produção é a área que trabalha com a melhoria e implementação de sistemas que envolvam materiais, equipamentos, pessoas, informação e até energia. Além disso, dentro de suas funções está criação de projetos, melhoria, manutenção, implementação de sistemas produtivos.
 

A importância do engenheiro de produção
 

O engenheiro de produção é parte fundamental e importantíssima de uma indústria ou empresa. Principalmente quando as empresas querem corrigir problemas e melhorar serviços e bens que são oferecidos.
 

E com esse trabalho é possível diminuir custos, aperfeiçoar processos e tornar os produtos e serviços da empresa o mais rentável possível. Cuidando de fatores básicos de produção como pessoas, máquinas, informações e energia.
 

O engenheiro de produção serve como um elo entre as metas das empresas e o desempenho operacional. Para assim otimizar os processos de produção. O engenheiro também faz um trabalho de estudar os produtos e demandas, desenvolvem sistemas de controle gerencial e de produção.
 

O profissional desta área pode atuar nos setores programação de produção, marketing, compras, comercial, financeiro, supervisor de linha, gerente de produção, diretor industrial e entre outros.
 

E a USCS oferece a Pos graduacao em Engenharia de Produção tem o objetivo de capacitar engenheiros, administradores e tecnólogos das áreas de exatas em gestão do processo produtivo, seja ele em produtos e serviços. Permitir ao engenheiro, administradores e tecnólogos a ter contato com outras áreas além da sua formação permitindo a sua participação na gestão de processos produtivos.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699