O perigo das carnes processadas

O perigo das carnes processadas

image

Em estudos recentes publicados pelo International Journal of Cancer, especialistas alertaram sobre o risco que o consumo frequente de bacon e carnes processadas podem trazer para a nossa saúde. As mulheres que costumam consumir esse tipo de alimento com frequência correm um risco maior de desenvolver câncer de mama.O estudo apenas se diz respeito às carnes processadas e não à carne vermelha.
 

Porém, é preciso cautela, já que os riscos são avaliados de acordo com a vida de cada um. Estima-se que os 8% dos casos de câncer de mama sejam causados pela obesidade e 8% pelo consumo excessivo de álcool.
 

Em pesquisas publicadas pela ONG Cancer Research UK, estima que cerca de 23% dos diagnósticos de câncer de mama poderiam ter sido prevenidos. A carne processada é listada como cancerígena por muitas entidades importantes, já que haviam registros de diagnóstico de câncer de intestino, possivelmente causados pelo consumo desse tipo de alimento.
 

Os alimentos que são classificados com carne processada são aqueles defumados, curado e os que contém conservantes. Sendo elas presunto, salame, linguiça, salsicha, bacon e entre outros. Os especialistas indicam prudência ao consumir esse tipo de alimento, a moderação é o caminho.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699