O motivo do seu cansaço pode estar ligado à sua alimentação

O motivo do seu cansaço pode estar ligado à sua alimentação

image

Com a correria do dia a dia é normal que estejamos cansados durante alguns dias. Porém, você sabia que a sua indisposição pode estar ligada a uma má alimentação? Cuidar da nossa alimentação é importantíssimo, já que as refeições é que o nos dá energia para seguir com nossa rotina.
 

E para você não cair na armadilha de se alimentar da forma incorreta, nós vamos listar alguns hábitos que pode estar te atrapalhando e te deixando mais cansado do que o normal.
 

cansaço x alimentação
 

O equilíbrio é seu amigo, viu?! Durante nossas refeições diárias é preciso um pouco de equilíbrio. Sabe quando exageramos e durante a tarde nos dá um cansaço? Então, isso acontece porque nosso corpo se concentra na digestão de toda aquela comida, por isso sentimos uma sonolência.
 

Para dar conta da digestão, nosso organismo direciona todo o nosso fluxo sanguíneo para o estômago e intestino, e a circulação do nosso cérebro fica um pouco comprometida. Por isso, atividades que exigem mais do nosso cérebro podem gerar uma dificuldade maior.
 

Alimentos ricos em sal e proteínas podem pesar mais em nosso estômago, por isso, tome cuidado com a ingestão desse tipo de alimento. Já que a proteína demora mais para ser ingerida.
 

O que é alimentação saudável?
 

Alimentação saudável, basicamente, é se preocupar com a qualidade nutricional daquilo que você consome. E isso implica na eliminação ou na diminuição do consumo de junk food. É um desafio e tanto evitar comer aquela “besteirinha” de vez em quando, porém, essa atitude pode te deixar mais disposto e mais esperto para as atividades cotidianas.
 

É importante aprendermos a comer, incluir em nossas refeições produtos mais naturais. Não é a abolição de algumas comidas industrializadas, mas é o controle que é importante.
 

É saudável fazer dieta?
 

Não tem nada demais em começar uma reeducação alimentar para perder uns quilinhos, correto? Sim! O que não pode acontecer são exageros, e claro, é preciso uma atenção maior quanto ao tipo de dieta que você se propôs a fazer.
 

As dietas podem mexer muito com o estado físico e mental das pessoas. E em alguns casos o tipo de alimentação que você adere a sua vida pode acabar com a sua energia e te causar muito cansaço. Por isso, sempre faça dieta acompanhado de um profissional, e caso não se adapte, procure outras técnicas.
 

Os profissionais de nutrição que estejam interessados em se especializar em uma área específica, a USCS tem uma variedade de cursos de pos graduação na área. E oferecemos pós nas modalidades presencial e à distância. Quer saber mais sobre os cursos que oferecemos?

Então, acesse:
 

Presencial: https://goo.gl/RChxiq
À distância: https://goo.gl/z7y2Pb

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699