NT Expo chega à 21ª edição com novidades durante retomada do setor metroferroviário


Data e horário do evento 19/03/2019 - 00:00



NT Expo chega à 21ª edição com novidades durante retomada do setor metroferroviário

? Evento contará com mais de 100 marcas e espera cerca de 5.000 visitantes

 ? Estação do Conhecimento terá um total de 30 palestras nos três dias de evento

? A exposição acontece em nova data e local: em março e no espaço do São Paulo Expo, de forma simultânea com a Intermodal South America

? Setor atravessa um dos melhores momentos das últimas décadas e deve ter bilhões de reais em investimentos

 O ano de 2019 deve ficar na história do setor ferroviário brasileiro, que espera a retomada dos negócios. Em março está previsto o leilão da Ferrovia Norte-Sul, um trecho de 1.537 km - ligação entre Porto Nacional (TO) e Estrela d’Oeste (SP), e que prevê R$ 2,7 bilhões em investimentos. A ferrovia é considerada a espinha dorsal para o escoamento da produção agrícola do País.

Além disso, o edital para a concorrência de concessão da Ferrogrão, que prevê investimentos de R$ 12,7 bilhões, já está passando por ajustes finais e que poderá ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Esses e outros projetos de novas ferrovias de cargas devem alavancar os negócios nos próximos anos. Ao mesmo tempo, os contratos de cinco ferrovias de carga devem ser renovados, o que significará mais bilhões em investimentos.

 No segmento de passageiros o cenário também é promissor. Segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o Brasil tem um banco de projetos de mais de 540 km de linhas de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos que aguardam a contratação, parte deles com estudos de viabilidade concluídos e com potencial para serem iniciados até 2023.

E é nesse cenário de avanços e desenvolvimento que acontece o principal encontro do setor metroferroviário da América do Sul. A 21ª NT Expo - Negócios nos Trilhos, que estreará em outro pavilhão, o São Paulo Expo, também terá nova data: de 19 a 21 de março. A expectativa dos organizadores, assim como na edição anterior, é atrair mais de 4.900 profissionais do mercado.

Novos e tradicionais expositores

 Entre as mais de 100 marcas que participam do evento estão fornecedores especializados em bilhetagem, construção e infraestrutura, eletrificação, gerenciamento de sistemas, operadoras de cargas e passageiros, manutenção, metalurgia e usinagem, sinalização, dormentes, peças e componentes, interiores e telecomunicações. Hoje contamos com expositores de mais de dez países, entre os quais países com tradição no segmento ferroviário: Estados Unidos, Suíça, Suécia, Áustria, Itália, Espanha, Canadá, China e outros.

A NT Expo também tem atraído novos expositores, como é o caso da Alberoni e Arruda Serviços de Engenharia. Criada em 2006 e especializada em via permanente, a empresa traz para a feira a expertise adquirida com o uso de novas tecnologias para a construção do VLT Carioca, no Rio de Janeiro, respondendo por toda a montagem de superestrutura da via permanente da obra. Em 2016, a empresa também trabalhou em projetos de mobilidade de Salvador (BA).

 Outra empresa que estreia na NT Expo é a CAPI Controle e Automação. No estande, serão apresentadas as novas gerações dos nossos medidores portáteis para monitoramento de desgaste em via e material rodante: Perfilômetros laser para rodas, trilhos e discos de freio; medidores de diâmetro de rodas e de bitola; além do novo sistema dinâmico de medição de perfil e diâmetro de rodas.

“As linhas de produto da CAPI que atendem o setor de transportes sobre trilhos, seja de passageiros ou carga, têm crescido e se tornado uma referência para nossos clientes, otimizando a manutenção, gerando economia e evitando acidentes. Vemos na NT Expo uma oportunidade de mostrar as nossas soluções e seus benefícios para todo esse mercado, que tem muito a crescer nos próximos anos", declarou o engenheiro de aplicações da empresa, Bruno Fernandes Angelucci.

Outro expositor da feira é a Pandrol South America. A empresa apresentará, entre outros produtos, a solução Under Sleeper Pad (USP), que é uma palmilha de borracha aplicada sob os dormentes para fornecer maior e duradoura elasticidade da via enquanto aumenta a superfície de contato do dormente. Dessa maneira, é ampliada a vida útil do lastro, retardando a sua compactação, e por consequência a dos outros componentes da via, tanto em linhas de passageiros como de carga. Assim, as USPs ajudam a distribuir a carga de forma mais uniforme na via, o que influencia positivamente as compensações diferenciadas, as cargas de impactos e, portanto, promove o prolongamento do ciclo de vida da via.

Rodadas de negócios

O evento também contará com rodadas de negócios, que acontecerão nos estandes da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e da ANPTrilhos. As reuniões são entre as associadas e os fornecedores.

“Com o evento realizado em março, anteciparemos o ciclo de negócios, adequando aos calendários nacional e internacional. Outra vantagem é a NT Expo acontecer simultaneamente à Intermodal South America, o que irá beneficiar o fomento de novos negócios para os dois mercados”, destaca a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa, organizadora do evento, Márcia Gonçalves. A executiva diz que a expectativa do setor é tão positiva que desde o ano passado os espaços da feira já estavam totalmente vendidos.

Estação Conhecimento – Pelo segundo ano, o evento terá uma área chamada “Estação Conhecimento”. Será um espaço onde acontecerão um total de 30 palestras gratuitas, com duração de 30 minutos, nos três dias de evento.

Mais atrações - A 21.ª NT Expo também terá atrações especiais. Em homenagem aos 50 anos do Metrô de São Paulo, o evento contará com uma galeria com uma exposição de fotos mostrando a história da construção do Metrô. Além disso, os expositores Aeromovel Brasil e Marcopolo apresentarão um aeromóvel no evento.

2º Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo - Durante o evento, no dia 19 de março, também serão anunciados os vencedores do 2º Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo. A premiação conta com duas categorias: Mídia Impressa e Mídia Digital e visa valorizar o trabalho realizado pelos veículos de comunicação e seus profissionais na cobertura do setor metroferroviário brasileiro, além de incentivar a produção de reportagens sobre a mobilidade urbana sobre trilhos.

Encontro de Logística - Simultaneamente à NT Expo, o São Paulo Expo sediará também o maior evento da América Latina direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America, que reúne os principais players do setor, autoridades, empresários e especialistas com o objetivo de fomentar negócios e debater sobre o futuro do setor no País.

Saiba mais sobre o evento, acessando www.ntexpo.com.br

NT Expo - 21ª Negócios nos Trilhos

Data: 19 a 21 de março

Horário: 13h às 21h

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo - SP Sobre a NT Expo – 21ª Negócios nos Trilhos Principal encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a NT Expo reúne os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais. O evento consolidou-se como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas. A NT Expo é organizada pela Informa, que em junho de 2018 tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.informa.com

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Assessoria de Imprensa – NT Expo 2019

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:

Renata Passos

renata@conteudoempresarial.com.br 11 –

97311.9500

SKYPE: renata.passos

 Valeria Bursztein

 valeria@conteudoempresarial.com.br

11 - 99104-2031

SKYPE: vbursztein

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links