Movimente-se! Não importa qual atividade, apenas pratique atividade física regular

Movimente-se! Não importa qual atividade, apenas pratique atividade física regular

image

O importante para a nossa saúde é o processo de manutenção, e esse é um dos principais fatores que o exercício físico nos proporciona. Por isso, é constante o alerta das autoridades sobre a importância de se começar a praticar qualquer tipo de atividade física e adquirir uma vida mais ativa.
 

O sedentarismo pode facilitar o desenvolvimento de uma série de doenças crônicas ao longo de nossa vida. O risco de desenvolvermos quadros como o diabetes é altíssimo. O exercício físico está longe de ser uma ação em prol apenas da estética, na verdade, seus benefícios são inúmeros quando falamos na saúde de nosso cérebro.
 

Além disso, a pratica diária de atividade física diminui a ansiedade, ajuda na qualidade do sono, facilita o aprendizado e entre outros benefícios. O simples trocar o elevador pela escada já pode trazer uma mudança significativa para a sua vida. O importante é se movimentar, seja caminhar 15 minutos do metro ao trabalho, seja subir escadas, qualquer coisa vale.
 

E engana-se quem pensa que atividade física serve apenas para os jovens que querem ficar com o corpo bonito. Envelhecer não é desculpa para não se exercitar, movimentar-se em todas as idades é crucial para a sua saúde e bem estar.
 

A USCS está oferecendo o curso de pos graduação musculação e condicionamento físico para os profissionais que tenham o objetivo de intensificar o domínio científico e técnico das áreas de Musculação e Treinamento Físico, através da interação teoria/prática e da relação interdisciplinar, estimulando o desenvolvimento do espírito de investigação e pesquisa.
 

Saiba mais informações: https://is.gd/3puX6L
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699