Maio Amarelo: conheça o movimento que chama a atenção da população para os riscos no trânsito

Maio Amarelo: conheça o movimento que chama a atenção da população para os riscos no trânsito

image

Assim como os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que lutam no combate aos cânceres de mama e próstata, respectivamente, o Maio Amarelo é uma ação voltada à conscientização para a redução de acidentes no trânsito. 

O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades, além de chamar a atenção para o Gerenciamento da Mobilidade Urbana.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. 

A cor amarela faz alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

O site www.maioamarelo.com.br conta com as principais informações e explicações sobre o movimento, incluindo a divulgação dos parceiros e espaço para comentários e interação com a sociedade.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699