Irritabilidade excessiva pode estar ligada a um quadro de depressão

Irritabilidade excessiva pode estar ligada a um quadro de depressão

image

Você anda muito irritado e estressado? Existe um nível de irritabilidade que é normal sentirmos em meio a correria do dia a dia. Porém, quando a pessoa chega em um nível muito alto de raiva e isso passa a prejudica-la, é preciso procurar um apoio psicológico para entender o que está acontecendo.

Primeiro, você precisa avaliar se essa raiva que está acontecendo: é um momento de muito estresse no trabalho ou em outros ambientes que você convive? São situações pontuais? Quais são os gatilhos que te deixam irritados desta forma?

Como lidar com esse quadro de raiva?

  • Pare tudo que está fazendo e respire;
  • Pense antes de tomar qualquer atitude precipitada;
  • Distraia a sua cabeça para abstrair essa raiva;

Caso essas manobras não sejam suficientes, é preciso procurar a ajuda de um profissional. Procure um psicólogo para que ele possa te ajudar a entender o porquê deste sentimento.

Para os profissionais da área, a USCS oferece o curso de pos-garduação em avaliação psicológica que tem o objetivo de qualificar e Instrumentalizar os profissionais da Psicologia na condução do desenvolvimento acadêmico e profissional, no conhecimento fundamentado sobre técnicas, testes psicológicos e avaliações comportamentais.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699