Há muitos fatores que podem ser decisivos para a fome mundial

Há muitos fatores que podem ser decisivos para a fome mundial

image

A fome é uma preocupação constante para o mundo, e quando isso une conflitos armados, economias quebradas e mudanças climáticas, podem agravar ainda mais esse problema. O crescimento do número de pessoas em situação de fome cresceu significativamente e vem preocupando a Organização das Nações Unidas (ONU).

A África e a América Latina são os locais mais vulneráveis, e podem sofrer com um cenário gravíssimo de fome. O avanço da insegurança alimentar vem acontecendo desde 2014, e em todas as partes do mundo. Porém, a Europa e América do Norte são os únicos locais em que esse cenário está extremamente controlado.

Além disso, os conflitos e as crises econômicas que alguns países tem enfrentado tem piorado ainda mais os problemas relacionados à fome. A instabilidade climática também afeta a produção de alimentos em algumas regiões do mundo, e consequentemente, as pessoas dessas localidades são afetadas.

Essa situação precisa ser controlada o mais rápido possível, principalmente em localidades como Venezuela e Iêmem, por exemplo. Caso isso não aconteça, a previsão é que a situação piore nos próximos anos.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699