Fonoaudiologia: a profissão do futuro

Fonoaudiologia: a profissão do futuro

image

Nós temos uma visão muito ampla quando falamos sobre as profissões que serão importantíssimas no futuro. E esse conceito pode estar ligado, às vezes pela lógica em nossas cabeças, a algo relacionado às novas tecnologias.

Mas, você sabia que a Fonoaudiologia é uma profissão do futuro? Bom, vamos explicar o motivo: as profissões relacionadas à bem estar e saúde estarão em alta e se manterão no auge por muitos e muitos anos. Sabe por quê? Por causa de toda nossa exposição às tecnologias e dispositivos novos que nos são oferecidos todos os anos.

Sim, o fonoaudiólogo continuará sendo um profissional muito requisitado, pois, além de tratar de questões relacionadas ao envelhecimento, tratará também de jovens que estão apresentando problemas de audição cada vez mais cedo. Tudo isso devido ao uso de fones de ouvido em volume alto e por longos períodos.

Acredita-se que a área de fonoaudiologia terá uma aumento de 4 milhões de empregos até 2018 e sofrerá um impulso de até 34% até 2022. A Fonoaudiologia é uma boa profissão e vai se tornar cada vez mais necessária.

Um fonoaudiólogo trata a prevenção, avaliação e realiza terapias para melhorar alterações na Motricidade Orofacial, Voz, Linguagem e Audição. Suas áreas de especialização abrangem a atuação clínica, hospitalar, educacional, perícia, artística, dentre outras. 

Toda estrutura que compõem a cabeça e o pescoço e funções envolvidas são de habilidade fonoaudiológica no que se refere ao empenho funcional, que pode ser desde a fala, a deglutição, a impostação da voz, como também o equilíbrio vestibular. 

Por conta disso que a Fonoaudiologia se tornou a profissão do futuro!

0800 767 8727 | (11) 2714-5699