Fisioterapia e as dores crônicas

Fisioterapia e as dores crônicas

image

Com o aumento da expectativa de vida das pessoas é comum que as morbidades se tornem mais evidentes. Por isso, algumas áreas da saúde, como a fisioterapia, acabam se deparando com novos campos de atuação.
 

Nos últimos anos devido a demanda da sociedade, a fisioterapia vem conquistando mais espaço nas áreas clínicas. E o Brasil precisa dar uma atenção melhor para as doenças crônicas, já que os dados são alarmantes. Para isso, a fisioterapia pode ajudar e muito no controle dessas doenças.

Porém, o investimento na prevenção das doenças crônicas é muito tímido. E, é preciso conscientizar e alertar as pessoas sobre a importância de profissionais, como os fisioterapeutas, para cuidar da saúde da população brasileira.
 

As doenças crônicas não – transmissíveis, seja o câncer, pressão arterial, diabete, problemas cardiológicos e respiratórios apresentam números alarmantes de mortes precoces no país. Essas condições acarretam quadros de dores e limitação funcional.

O diagnóstico precoce junto com uma equipe multidisciplinar pode auxiliar no tratamento de várias patologias e evitar que o paciente desenvolva um quadro de dores crônicas. A fisioterapia pode auxiliar não só na manutenção física, mas também na psicológica e emocional, tudo isso em prol da qualidade de vida.
 

No tratamento de doenças como o câncer, o fisioterapeuta tem um papel importantíssimo, principalmente no combate das dores crônicas. E é por isso que o mercado exige profissionais especializados para que possam atender casos de maneira individualizada e eficiente.
 

E o nosso curso de especialização em Reabilitação e Exercício Físico nas Lesões e Doenças Musculoesqueléticas promove justamente a qualificação do profissional para que ele possa atender casos de maneira individualizada. O objetivo do curso é fornecer ao profissional da Educação Física e demais áreas da saúde, melhor qualidade técnico-científica no planejamento, execução e gerenciamento de atividades físicas voltadas à prevenção e reabilitação de lesões e doenças músculo-esqueléticas, além de estimular o desenvolvimento científico nesta área do conhecimento humano e a atuação profissional no ensino superior nesta área. Saiba mais informações sobre a Pós: https://bit.ly/2Nplze0
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699