Fisioterapia como aliada para o tratamento do Mal de Parkinson

Fisioterapia como aliada para o tratamento do Mal de Parkinson

image

O Parkinson atinge cerca de 200 mil brasileiros, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). A doença tem causa desconhecida pela ciência e para o seu tratamento, ou melhor, o controle é feito através do uso de medicamentos, já que não há cura.
 

O que é o mal de parkinson?
 

O mal de Parkinson é uma doença degenerativa que afeta, principalmente, as funções motoras do corpo. Entre seus sintomas estão os tremores de repouso, movimentação lenta, rigidez dos músculos, dificuldades para caminhar, déficit de equilibro e instabilidade na postura.
 

Mas, engane-se que pensa que há apenas sintomas físicos, é possível detectar déficit de cognição, problemas na capacidade de planejamento de movimentos e ações e déficiti de memória. Por isso, é importante que o paciente com parkinson não faça o tratamento apenas com medicamentos, e sejam feitos treinamentos cognitivos, neuromodulação e a realidade aumentada podem servir como auxílio.
 

Já a fisioterapia pode ajudar no tratamento também, proporcionando uma melhora no estado físico, restaurando a capacidade do paciente na realização de atividades cotidianas.
 

Benefícios da fisioterapia para as pessoas que tem Parkinson:
•    Reduz as limitações funcionais que são causadas pela rigidez muscular;
•    Prevenção de contraturas e deformidades;
•    Melhora o equilíbrio, marcha e coordenação;
•    Melhora a capacidade física e pulmonar.

 

E para quem já é graduado em fisioterapia e quer começar uma pos graduacao, que tal conhecer os cursos que oferecemos. Tem curso de especialização para todos os gostos. Quer saber mais, então, conheça: https://goo.gl/HWfcSW
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699