Febre Amarela acende o sinal amarelo das autoridades

Febre Amarela acende o sinal amarelo das autoridades

image

O Governo de São Paulo liberou para todo o estado a vacina contra a febre amarela. A vacinação inicialmente era feita apenas em áreas de maior risco, porém a rede foi ampliada para toda a cidade. Além disso, algumas cidades do Brasil já registraram casos da doença como Salvador, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 
 
A maior incidência de casos da doença é no município de Mairiporã, onde foi registrado ao menos 227 casos de macacos mortos desde agosto de 2017. No estado todo foram registradas 13 mortes por febre amarela e 29 casos confirmados da doença, número que pode aumentar. 
 
Quais os sintomas? 
Os sintomas costumam aparecer entre 3 a 5 dias após a picada do mosquito. Geralmente, após a infecção a pessoa apresenta um quadro de febre, calafrio, dores nas costas e corpo, fraqueza, nâusea e vômito. 
 
Quem não pode tomar a vacina?
 
Crianças com menos de seis meses, mulheres grávidas e que estão amamentando, pessoas com baixa imunidade (portadores do vírus HIV, por exemplo), transplantados e pacientes submetidos a quimioterapia e radioterapia não podem tomar a vacina. 
 
Quem deve tomar a vacina?
 
Crianças a partir de nove meses e adultos até os 60 anos podem ser vacinados tranquilamente. Além da vacina, você pode se proteger passando repelente todos os dias ao sair de casa. E, é bom ressaltar que a vacina é em dose única, e a proteção contra a doença está garantida por toda a vida. 
 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699