Fazer caminhada é importante, porém, é preciso ter alguns cuidados

Fazer caminhada é importante, porém, é preciso ter alguns cuidados

image

Praticar exercício físico é extremamente importante para a manutenção de nossa saúde, e isso não é necessariamente uma novidade. Porém, muitas pessoas optam por atividades de baixa intensidade para manter um corpo mais saudável, e a atividade preferida é a caminhada.
 

A caminhada parece bem inofensiva, mas o que muitos não sabem é que mesmo para esse tipo de treino é preciso tomar alguns cuidados. Além disso, há muitas pessoas que intercalam a caminhada com corridas. E é justamente aí que a atenção precisa ser redobrada.
 

O que eu preciso saber antes de sair para caminhar?
 

É preciso se conhecer, basicamente, entender seus hábitos alimentares, seu sono, seu histórico de pratica de atividades físicas e a quanto tempo está parado. Depois, você precisa entender se a sua caminhada será intercalada com pequenos períodos de corrida ou será apenas moderada.
 

Primeiro, é bom lembrar que as evoluções que o exercício provocará em seu corpo são gradativos. Nada de exagerar, já que o risco de se machucar é muito maior. O exercício físico é um estresse para o nosso corpo, por isso, ele precisa se acostumar.
 

Use roupas adequadas, tenha uma alimentação mais equilibrada, invista em um bom tênis e aos poucos se acostume com a ideia e poder competir em uma prova, por exemplo. Lembre-se, comece a passos lentos e sinta as evoluções do seu corpo, nada de querer fazer atividades muito intensas.
 

A orientação de um profissional é essencial para o início de uma vida mais saudável. É por isso, que o mercado aumentou a demanda por profissionais qualificados. Pensando nesse novo mercado, a USCS oferece a pós graduação personal trainer: Metodologia da Preparação Física Personalizada. O curso tem o objetivo de capacitar o profissional de Educação Física, habilitando-o interpretar as avaliações físicas em seus aspectos neuromusculares, metabólicos e de composição corporal identificando as necessidades de prescrição de exercício e seus efeitos sobre o organismo. Acesse: https://bit.ly/2IqpLbg
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699