Está pensando em fazer uma especialização em Psicopedagogia? Entenda um pouco mais sobre a área

Está pensando em fazer uma especialização em Psicopedagogia? Entenda um pouco mais sobre a área

image

Primeiro, é bom esclarecer os graduados que podem fazer uma especialização em Psicopedagogia, os graduados em psicologia, pedagogia, fonoaudiologia e áreas e afins. A USCS tem vários cursos na área da educação, e um deles é a pós graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

 

A Psicopedagogia consiste no entendimento dos processos psicológicos envolvidos na aprendizagem. O profissional desta área pode atuar em consultórios psicológicos para atender crianças e jovens. Além disso, é possível também trabalhar em escolas de ensino fundamental e médio, e trabalhar em empresas no setor de recursos humanos onde pode oferecer treinamento de funcionários.
 

A recomendação básica para escolher um bom curso nessa área é que o aluno se atente ao corpo docente, já que o mesmo precisa se enquadrar em algumas regras do MEC que exige que pelo menos metade dos docentes precisam ter curso de mestrado ou doutorado. Veja o currículo do curso e faça uma análise das disciplinas e veja se elas condizem com o seu interesse, e a carga horária precisa ser de no mínimo 600 horas.
 

E o nosso curso de pos graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica correspondem exatamente a todos os requisitos citados. Você ficou interessado e quer saber mais sobre o curso? Então, acesse: https://goo.gl/EpR82w

0800 767 8727 | (11) 2714-5699