EAD: modalidade de ensino a distância cresce nos últimos anos no Brasil; veja os benefícios

EAD: modalidade de ensino a distância cresce nos últimos anos no Brasil; veja os benefícios

image

Os tempos mudaram, e basta olharmos ao redor para notarmos as inúmeras mudanças causadas pelo avanço tecnológico nos últimos anos. A expansão do meio digital impactou em diversas áreas, incluindo a educação, que cresce a cada dia com a modalidade de ensino a distância, conhecida também como EAD.
 
Hoje em dia, o número de pessoas que não participam presencialmente das aulas nas universidades equivale a 15% dos alunos universitários no Brasil. Essas pessoas que optaram pelo método à distância, têm acesso às aulas, fóruns de discussões e materiais de apoio totalmente online, por meio de um computador ou dispositivo móvel, podendo ser acessado onde e quando desejar. 
 
O método de ensino a distância é o que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, no ramo educacional, e isso se dá pelos inúmeros benefícios apresentados na modalidade. Confira alguns dos benefícios do curso a distância (EAD):
 
1. Flexibilidade de horário
O principal motivo pela busca de um curso a distância é, sem dúvidas, a flexibilidade que a modalidade oferece em acompanhar as aulas a qualquer horário do dia. Isso faz com que alunos que contam com uma agenda apertada, com trabalhos e demais compromissos, optem por esse método. Em muitos dos casos, o aluno só precisará se apresentar presencialmente para o trabalho de conclusão. 
 
2. Valores
Por dispensar instalações e diversos outros custos que envolvem um curso presencial, as aulas EAD saem na frente quando o assunto é custo-benefício. Além de, na maioria das vezes, contar com mensalidades mais em conta que os presenciais, o aluno também elimina gastos pessoais como alimentação e transporte. 
 
3. Fácil acesso
Além de escolher o horário dos estudos, o aluno EAD também escolhe onde deseja assistir às aulas. A modalidade pode ser acompanhada por meio de computadores ou dispositivos móveis com acesso à internet. 
 
4. Sem distinção no certificado
Ao consultar um curso de pós-graduação a distância, muitos alunos sentem receio com relação ao diploma. O que muitos não sabem, é que o certificado emitido para cursos EAD, são os mesmos que os dos presenciais.
 
Tem interesse em fazer uma Pós-Graduação EAD? Confira os cursos disponíveis na USCS.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699