E a arquitetura do futuro?

E a arquitetura do futuro?

image

Muitas são as mudanças que vivemos, e sejam elas tecnológicas ou não, tudo a nossa volta sofrerá as consequências. E tudo que está em constante transformação afeta nossa forma de viver, de estar em sociedade e fazer nossas necessidades básicas. Isso obriga aos profissionais de hoje a estar em adaptações constantes.
 

Mas como isso afetará a arquitetura ?
 

A arquitetura sofre influências de absolutamente tudo, e conforme as mudanças na vida das pessoas, os profissionais da área precisam mudar sua forma de pensar, projetar e concretizar os espaços. Estar no dia a dia da arquitetura e urbanismo está longe de ser uma receita pronta, na verdade, os estudos que são feitos para a realização de projetos são bem profundos.
 

Quais são as necessidades das pessoas x arquitetura ?
 

Hoje, a preocupação com a qualidade de vida e sustentabilidade está em alta. E o profissional precisa entender essas novas demandas para entregar projetos mais coesos e eficientes. O pensar fora da caixa nunca esteve tão em evidência.
 

A arquitetura precisa se adequar as necessidades que as novas gerações têm e a maioria das coisas está relacionado com a qualidade de vida, do sentimento de plenitude, saúde e conforto dentro de suas casas. Hoje em dia se pensa muito em ambientes voltados para o cultivo de plantas e espaços de exercício, por exemplo.
 

Há também uma preocupação maior com o futuro do nosso planeta, aproveitar áreas verdes, usar produtos reciclados e integrar projetos arquitetônicos ao meio ambiente são novos desafios para o arquiteto.
 

Por isso, há uma necessidade cada vez mais explícita do mercado que procura por profissionais qualificadíssimos. Por isso, o investimento em cursos de especialização é uma ótima escolha. A USCS, por exemplo, tem uma variedade de cursos de pos graduacao na área de arquitetura.
 

Um deles é a nossa Pós em Design de Interiores que pode ajudar a aperfeiçoar os profissionais que atuam direta ou indiretamente no segmento de Design de Interiores, Decoração, Design de Ambientes, Vitrinismo e Design do Mobiliário. Quer saber mais sobre o curso, então, acesse: https://bit.ly/2wyFTPT
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699