Dicas para elaborar um bom currículo; confira

Dicas para elaborar um bom currículo; confira

image

Ao buscar por uma colocação no mercado ou novas oportunidades profissionais, é preciso estar atento ao currículo enviado. O material é a porta de entrada do candidato para ao mercado de trabalho, e por isso,  deve ser objetivo, contendo informações sobre as experiências, e claro,  estar de acordo com o cargo desejado. Além disso, a  estrutura deve ser limpa, bem organizada e passar por minuciosa revisão antes de ser enviado.
 
Mas o que não pode faltar em um bom currículo? Confira algumas dicas de como elaborá-lo de forma clara e aumente as chances no processo de seleção:
 
Dados Pessoais
Nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.
 
Objetivo
Seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.
 
Formação acadêmica
Coloque o nome da instituição de ensino, curso e datas de início e término dos cursos que freqüentou, apresentando-os por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação.
 
Experiência profissional
Mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Mas esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação.
 
Idiomas
Cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui. Se você estiver estudando algum, deixe isso claro no currículo. Lembre-se que se for necessário para o cargo, você será testado e deverá comprovar o nível declarado.
 
Cursos
Cite apenas os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.
 
Lembre-se: o currículo deve ter, no máximo, duas páginas com as informações necessárias para o cargo. Para quem busca o primeiro emprego, vale ressaltar no currículo as experiências na faculdade, estágios, cursos, trabalhos voluntários, habilidades e aptidões.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699