Coordenadora da Pós-Graduação de “Dança: arte, esporte, educação” no Dança dos Famosos

Coordenadora da Pós-Graduação de “Dança: arte, esporte, educação” no Dança dos Famosos

image

A Coodenadora da Pós-Graduação de “Dança: arte, esporte, educação”, Carla Salvagni dará consultoria, junto com Marcos Otsu, sobre valsa para um quadro do Domingão do Faustão, o Dança dos Famosos. Carla terá duas semanas para se dedicar a essa consultoria. 
 
A coordenadora explica que o quadro sofre modificações ano a ano e que isso requer uma adaptação dos profissionais que trabalham no projeto. “Na televisão, há algumas necessidades diferentes de uma competição normal de dança, pois passos aéreos e de efeito são indispensáveis, câmeras e iluminação devem ser consideradas e ainda, é preciso atender ao entretenimento, vocação principal da telinha” explica. 
 
Sendo assim, Carla acaba tendo um espectro de ação mais amplo. Passando por várias modalidades, além da dança de salão, como o ballet clássico, contemporâneo, expressão corporal, musicalidade, linhas (body lines) e acabamento dos movimentos. É muito comum utilizarmos o equilíbrio emocional para dar apoio psicológico aos participantes, técnica muito parecida com a que vemos em psicologia do esporte.
 
A professora ressalta a importância de seu trabalho com cada participante, cada tema, música, e claro, com cada edição do quadro “Dança dos Famosos”. Tudo é único, surpreendente e imprevisível, e é justamente o que dá a qualidade para a competição: a surpresa. 
 
Já Carla está muito feliz com a oportunidade que lhe foi ofertada e se sente muito desafiada por este projeto “Agradeço a oportunidade e assessorá-los e contribuir para proposta é o que me testa e me instiga a fazer o meu melhor. Cada vez e uma maneira diferente! Adoro!”, finaliza. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699