Constelação familiar pode ser adotada em escolas públicas

Constelação familiar pode ser adotada em escolas públicas

image

A constelação familiar já havia sido adotada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, agora a pauta da vez é aplicar a iniciativa nas escolas públicas. A Câmara Legislativa irá debater se o uso dessa técnica na rede pública de ensino é viável.
 

A Constelação poderá ser aplicada entre os estudantes, profissionais da educação, pais e responsáveis e até moradores da comunidade. As sessões serão conduzidas por um profissional com formação na área.
 

Essa técnica é muito eficiente, e é baseada no método fenomenológico, e é bastante utilizada para entender e estudar conflitos em relações. O que pode ser bastante benéfico dentro das salas de aula.
 

Além disso, é extremamente importante a disseminação da Constelação, para que mais pessoas conheçam a prática, e claro, classes mais pobres possam ter contato com as melhorias que essa técnica pode gerar.
 

Porém, caso seja aprovado pela Câmara, as pessoas que irão conduzir as sessões precisam ter formação específica. E a USCS oferece a pos graduação em constelação familiar. O objetivo do curso é apresentar e ensinar a metodologia de Bert Hellinger para capacitar pessoas a utilizar a Constelação Sistêmica/Familiar, oferecendo aos seus clientes inovação e eficácia. Oferecer um espaço para que pessoas possam conhecer e usufruir do método uma vez que é uma forma terapêutica.
 

Saiba mais informações sobre a pos graduação em constelação familiar: https://bit.ly/2RwbBL0
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699