Como montar um portfólio pessoal eficiente

Como montar um portfólio pessoal eficiente

image

O portfólio é uma maneira eficiente e dinâmica de apresentar as habilidades profissionais por meio de trabalhos já realizados. 
 
Durante a busca daquela tão sonhada oportunidade, o material pode fazer a diferença e aumentar as chances de se destacar. Mas para isso, é preciso que o portfólio esteja bem elaborado, organizado e atualizado.
 
Confira algumas dicas para montar um bom portfólio pessoal:
 
Defina um objetivo
O portfólio deve ter um direcionamento exato, portanto, elabore o material voltado para o mercado que deseja atingir. Hoje em dia, o modelo online é o mais utilizado por profissionais, porém, é preciso observar se a empresa no qual será apresentado, prefere avaliá-lo neste formato.
 
Organize
É primordial que o portfólio, ao ser apresentado a alguém, esteja bem organizado. Opte pela separação de temas ou áreas, caso trabalhe em algo mais amplo. Caso tenha muitos trabalhos, organize-os pela ordem de importância, colocando os melhores a frente.
 
Todos os trabalhos devem entrar?
Muitas vezes, nos deparamos com portfólios repletos de trabalhos, incluindo alguns iniciais, que podem ser substituídos por trabalhos mais evoluídos. Por este motivo, faça uma seleção de quais realmente deseja apresentar. Não se preocupe com quantidade, mas sim a qualidade do material. 
 
Detalhes
Além da apresentação dos trabalhos em si, busque descrever como foi a realização destes cases. Informe o objetivo desses trabalhos e como se desenvolveu esses materiais. E não se esqueça de inserir os contatos!
0800 767 8727 | (11) 2714-5699