Cabo verde está próximo de se tornar um país com energia 100% renovável

Cabo verde está próximo de se tornar um país com energia 100% renovável

image

Cabo Verde é uma ilha localizada na Costa da África e está prestes a se tornar um país com energia 100% renovável. Um quarto da energia oferecida na ilha é fornecido por fontes renováveis, e isso sem trazer nenhum custo a mais.

Tudo isso foi possível por conta de uma tecnologia de ponta e com a adoção de medidas empresáriais inovadoras. Com isso, o país pode chegar a um total de 100% de sua energia sendo renovável.

O investimento é em energia solar e eólica, já que no país tem uma grande incidência de ventos e um potencial solar muito significativo. Além disso, é possível explorar a energia geotérmica, já que o arquipélago vulcânico pode facilitar a utilização do calor da terra e pode fornecer uma carga básica que pode atender a demanda mínina durante o dia.

A Pos Graduacao em Gestão Ambiental visa oferecer diante das mobilizações mundiais em prol do Meio ambiente, as questões de utilização adequada dos recursos naturais, preservação da espécie e manutenção de condições dignas de vida são temáticas centrais de empresas, em geral. Nessa direção, o curso proporciona uma visão especializada e interdisciplinar, abrangendo a complexidade do contexto ambiental, considerando a saúde e segurança das pessoas e do ambiente.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699