As vantagens de um curso de pós-graduação

As vantagens de um curso de pós-graduação

image

Quem deseja crescer e se destacar no mundo corporativo, precisa, constantemente, se atualizar na área de atuação, buscando ampliar o conhecimento e melhorar o seu currículo. 
 
Com o surgimento de novas tecnologias, é preciso estar sempre por dentro de novas soluções e alternativas que agreguem positivamente às empresas que trabalha ou deseja trabalhar. 
 
Cursos de extensão, livres ou de idiomas são sempre boas alternativas de se desenvolver. Porém, em muitos casos, apenas em um curso de pós-graduação ou MBA, é possível trabalhar determinadas competências essências no dia-a-dia profissional, como gestão de equipe, inovação em processos e soluções de problemas complexos. 
 
Está com dúvidas ou deseja ingressar num curso de pós-graduação, mas ainda não se decidiu? Confira as vantagens da especialização:
 
1 – Valorização do currículo
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e saturado de profissionais com apenas diplomas de graduação. A pós-graduação ou o MBA são oportunidades de você se aprofundar em uma determinada área e se tornar um especialista em determinados assuntos, além de ser um diferencial na disputa por uma vaga de trabalho.
 
2 - Crescimento profissional
Se manter atualizado é um fator fundamental e determinante para crescer na carreira. O curso de especialização possibilita que você aprenda mais sobre a sua área, amplie seu conhecimento de forma direcionada e abre portas para atuar em cargos de liderança.
 
3- Aumento de salário
Quem faz um curso de pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado chega a ganhar um salário até 70% maior do que alguém que cursou apenas uma graduação. Uma especialização, segundo o estudo, é um diferencial no currículo de um candidato à um entrevista de emprego, pois é uma fonte eficaz de atualização e qualificação profissional.
 
4 - Networking
Uma das vantagens de fazer uma pós ou MBA é conhecer pessoas com os mesmos interesses e que atuam na mesma área que você. Assim, você amplia a sua rede de contatos profissionais e expande as oportunidades de carreira. Mesmo que você estude a distância, terá contato com os professores que indicarão autores e obras sobre os assuntos abordados nas aulas. 
 
5 - Mudanças
Deseja ingressar em outras áreas ou atuar em outros cargos? Fazer uma especialização também é uma estratégia para expandir suas opções de carreira. 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699