As diferentes atuações na área de estética

As diferentes atuações na área de estética

image

Com pessoas cada vez mais preocupadas em cuidar do corpo, o mercado de estética encontra-se em frequente expansão, sempre com oportunidades para que profissionais e empreendedores atuem em diferentes vertentes da área.
 
Além do aumento na demanda, o setor de estética também foi impulsionado em 2012, quando a profissão integrou o Conselho de Biomedicina, possibilitando a atuação em outras áreas, como eletroterapia, depilação definitiva e também na enfermagem.
 
Com esse crescimento, o profissional de estética já conta com inúmeras opções de carreira, além de cursos de especializações, que o preparam para expandir ainda mais no mercado. Confira algumas áreas de atuação para seguir:
 
A Biomedicina Estética é um ramo da biomedicina que nos últimos anos vem se destacando no mercado como uma das profissões de maior ascensão. O profissional da área desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções dermatofisiológicas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo.
 
A Enfermagem Estética vem se consolidando no mercado, por conta da eficiência nas práticas estéticas invasivas e não invasivas, desenvolvidas diretamente por enfermeiros. O profissional pode atuar em tratamentos pré e pós-cirurgicos.
 
Na área da Farmácia Estética, o profissional  é capaz de identificar e tratar disfunções estéticas corporais e faciais desencadeadas pelo envelhecimento, excesso de peso ou disfunção metabólica. Outras disfunções também podem ser tratadas, como as relacionadas à derme, promovendo a recuperação desses tecidos.
 
A fisioterapia Dermatofuncional e Estética atua na prevenção, promoção e recuperação da pele, cujo comprometimento pode estar relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos, neurológicos e do sistema osteomioarticular. O profissional dessa área tem papel importante na clínica de cirurgia plástica e estética, pois pelo seu conhecimento,  auxilia o paciente também quanto a autoestima e bem estar.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699