Alimentação sólida pode ter relação com o sono do bebê

Alimentação sólida pode ter relação com o sono do bebê

image

Até seus primeiros meses de vida, o leite materno é o único alimento do qual o bebê precisa, já que toda a sua propriedade nutricional é suficiente para o desenvolvimento da criança. Porém, aos poucos os pais precisam acrescentar alimentos sólidos à dieta do pequeno.

A revista JAMA Pediatrics, revelou que crianças que tem em sua dieta alimentos sólidos, dormem mais cedo e por mais tempo, e poucas foram as vezes em que o bebê acordou. A pesquisa aconteceu na Inglaterra, e as famílias foram divididas em dois grupos, um deles os pais foram encorajados a oferecer aos bebês alimentos sólidos como peixe branco ou trigo antes dos seis meses de vida, e o outro grupo foi orientado a dar somente leite.

O primeiro grupo demonstrou resultados surpreendentes, essa mudança na alimentação proporcionou uma melhora significativa no número de vezes em que o bebê acordava durante a noite. A duração do sono da criança aumentou, o que demonstrou uma noite bem dormida.

Lembrando que as alterações na alimentação do bebê devem ser feitas através da orientação de um profissional. Por isso, a USCS oferece o curso de pós graduação nutrição materno infantil presencial. O curso tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos nutricionais nas fases de gestação, lactação e infância; Conhecer as modificações fisiológicas específicas destas fases; Realizar avaliação nutricional e pontuar as recomendações nutricionais das fases, ensinando a realizar o planejamento dietético. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2x55X67

0800 767 8727 | (11) 2714-5699