Acupuntura entra na lista oficial de tratamentos que serão oferecidos pelo SUS

Acupuntura entra na lista oficial de tratamentos que serão oferecidos pelo SUS

image

Já tem um tempo que práticas integrativas têm sido oferecidas pelo SUS para o tratamento de doenças. E após o número de 770 mil atendimentos de pessoas que procuraram a acupuntura, o Ministério da Saúde resolveu incluir a prática oficialmente na lista de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).
 

Com essa oficialização, o Ministério da Saúde poderá acompanhar os atendimentos, e claro, poderá qualificar e fiscalizar as ações de maneira mais precisa. A intenção dessa oficialização também é ampliar o atendimento e fornecer recursos federais para que a prática possa ser feita e auxiliar no tratamento de uma série de doenças.
 

Desde que o programa foi criado, a procura por esse tipo de serviço tem crescido consideravelmente. E a acupuntura se mostrou muito benéfica no tratamento de condições energéticas, funcional, inflamatório, degenerativo e orgânico.
 

E na USCS você vai encontrar o curso de pós graduação em Acupuntura, gostou? Então, conheça um pouco mais sobre o curso: https://goo.gl/W1RHN9
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699