A relação da nossa saúde com a dieta vegana

A relação da nossa saúde com a dieta vegana

image

Passamos a ouvir muito sobre dietas veganas, as pessoas começaram a se preocupar mais com uma alimentação mais sustentável e que não agrida a vida animal. O número de brasileiros que aderiram ao vegetarianismo aumentou no país nos últimos anos.

Todo mundo passou a se interessar mais pelo consumo de produtos sem qualquer ingrediente de origem animal. A preocupação com o bem estar dos animais e com o meio ambiente tomou o foco das pessoas.

Os veganos não consomem produtos de origem animal como carne, leite, mel, ovos ou gelatina. E o grande desafio é consumir os nutrientes que seriam adquiridos nas carnes, porém, sem ingerir um pedaço sequer de proteína animal.  Caso a pessoa tenha aderido à dieta, ela precisará se preocupar com o consumo de alimentos que tenham vitamina D, cálcio, ferro, ômega-3 e proteínas.

Mas o veganismo é sinônimo de saúde?

A dieta vegana pode trazer muitos benefícios para a saúde, sim. Essa alimentação reduz as chances das pessoas de terem câncer e problemas no coração, por exemplo. Porém, há a garantia de uma vida mais saudável e sustentável, mas nada muda referente a taxa de mortalidade.

Além disso, o estilo de vida das pessoas que aderem a dieta vegana é diferente das pessoas que consomem carne. Geralmente, são pessoas que se preocupam mais com seus hábitos e procuram, na maioria das vezes, uma vida mais equilibrada.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699