A obesidade pode alterar a sua capacidade de sentir o gosto dos alimentos

A obesidade pode alterar a sua capacidade de sentir o gosto dos alimentos

image

A obesidade é um dos problemas mais preocupantes do século, e esse fato está preocupando especialistas no mundo todo. Muitas são as questões biológicas que podem impedir a pessoa de perder peso, além isso,os hábitos que a pessoa cultiva também são responsáveis pelo ganho excessivo de peso.
 

O estudo foi realizado em ratos obesos, e os cientistas descobriram que os animais tinham 25% a menos de papilas gustativas. O aumento de peso está ligado diretamente à redução da sensibilidade ao gosto da comida. E há a possibilidade do organismo humano funcionar de forma bem semelhante a essa.
 

Para os humanos essa falta de sensibilidade aos gostos pode deixar alimentos naturais como brócolis, alface e cenoura "sem gosto nenhum", por exemplo. O que é preocupante, já que podemos nos influenciar por isso e escolher alimentos mais calóricos.
 

Em outros estudos foi possível ver resultados que apontavam para essa direção. O que é bastante perigoso, porque isso pode ser um dos problemas que pessoas obesas encaram nas tentativas de emagrecimento.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699