A história de Stephen Hawking

A história de Stephen Hawking

image

No último dia 14 de Março o mundo perdeu um dos maiores físicos teóricos e cosmólogos que a nova geração teve, aos 76 anos Hawking faleceu. E deixou um legado muito importante para a física e uma legião de fãs ao redor do planeta. 
 
A história de vida do Dr. Hawking é um exemplo para todos. Nascido em Oxford, na Inglaterra, não apresentou nenhum problema de saúde nos seus primeiros anos de vida. Seu pai era médico e sua mãe era formada em filosofia, Stephen cresceu em uma casa rodeada de livros, na escola suas matérias favoritas eram física e astronomia. 
 
Já com 17 anos, Hawking ganhou uma bolsa para estudar física na Universidade de Oxford. O começo na universidade não foi fácil, já que ele era o mais novo da turma, e isso gerava problemas em sua socialização com os outros alunos. 
 
Foi depois de alguns tombos e tropeços que Hawking foi percebendo que ele não tinha muito controle do que fazia. Um dia ele caiu de patins e não conseguiu levantar, foi levado ao hospital e em seguida, aos 21 anos, foi diagnosticado pelo médico com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Uma doença que não tem cura e leva a perda de movimentos, e que poderia ter o levado a morte em 3 anos após o diagnóstico.
 
O quadro de Hawking foi piorando, e em 1970 ele já não andava mais, e passou a usar uma cadeira de rodas. Nessa época ele já era físico e famoso, e havia sido convidado para trabalhar no Instituto de Tecnologia da Califórnia. 
 
Foi em um episódio de pneumonia que Hawking foi submetido a uma cirurgia que o deixou impossibilitado de falar. E foi a partir disso que Stephen passou a usar um computador com um sintetizador de voz para se comunicar. 
 
E ao longo dos anos, mesmo com a sua doença que poderia ter o incapacitar para algumas atividades, Hawking lançou muitos livros que são importantíssimos para a física mundial. Lançou livros como “Uma Breve História do Tempo”, “Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros”, “Buracos Negros, Universos-Bebês e outros Ensaios”, “O Fim da Física”, “A Natureza do Espaço e do Tempo”, “O Universo numa Casca de Noz” e entre outros. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699