A caminhada pode trazer muitos benefícios para a sua saúde

A caminhada pode trazer muitos benefícios para a sua saúde

image

Nós escutamos durante toda a vida que caminhar é muito importante para a nossa saúde. Porém, em nossas cabeças apenas os exercícios de alta intensidade é que valem para manter nosso corpo, mas não é bem assim. 
 
Dá para transformar uma caminhada em um treino diário que trará benefícios tanto para a sua saúde quanto para a estética. O primeiro passo para isso é que você tem que encarar a caminhada como uma atividade física. 
 
Com caminhada você consegue promover o fortalecimento dos músculos e ainda melhorar o seu condicionamento físico. Basta se dedicar a 30 minutos de caminhada por dia e três vezes por semana, e claro manter uma frequência. 
 
Saia do convencional e escolha lugares com o asfalto irregular, assim você trabalhará músculos diferentes do corpo. E terrenos inclinados podem ajudar no fortalecimento muscular, e ainda melhorar seu rendimento aeróbico. 
 
Intercale a caminhada com corrida e até suba escadas, isso pode intensificar ainda mais o exercício. Para te auxiliar na hora de fazer os exercícios, leve relógios ou pedômetro para que você tenha uma noção de velocidade, da distância percorrida e do tempo. 
 
Trace metas diariamente para que você se motive e se empenhe mais nas caminhadas, mas claro, respeitando os limites do seu corpo. A caminhada faz bem, e não só para a sua saúde, mas para a sua autoestima também. 
 
Para os educadores físicos, a USCS tem uma série de cursos de Pos Graduação na área, como o de Biomecânica e Avaliação Aplicada ao Treinamento Físico. Este curso tem o objetivo de Instrumentalizar os profissionais que buscam trabalhar com a avaliação física e com a biomecânica em todas as suas áreas de atuação. Ou seja, nas academias, escolas, clubes e atendimento personalizado. Fundamentado em uma base sólida de fisiologia do exercício, biomecânica aplicada, medidas e avaliação, bem como dos aspectos metodológicos necessários para efetiva aplicação prática.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699